Suporte em TI

Garantia preventiva e corretiva

Manutenção preventiva é toda a ação sistemática de controle e monitoramento, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos. A manutenção aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica.
Nossos contratos de manutenção mensal cobrem vistorias periodicas de ajustes e controle de seu parque de tecnologia, um software de monitoramento em tempo real é instalado em sua rede e remotamente podemos acompanhar a agendar visitas técnicas preventivas.
Como o próprio nome diz, este tipo de manutenção significa deixar o equipamento trabalhar até avariar e, depois, corrigir o problema.
Ela não é necessariamente uma manutenção de emergência, pois entra em ação mesmo quando há avaria, ou quando o equipamento começa a operar com desempenho deficiente. Em linhas gerais, a manutenção corretiva significa restaurar ou corrigir o funcionamento da máquina.
Em caso de incidentes nosso time de campo esta pronto para chegar ao local com SLA de 60 minutos, restaurando o serviço com profissionalismo e segurança.
Governança de TI, conforme o RNP, está relacionada ao desenvolvimento de um conjunto estruturado de competências e habilidades estratégicas para profissionais de TI responsáveis pelo planejamento, implantação, controle e monitoramento de programas e projetos de governança, requisito fundamental para as organizações, seja sob os aspectos operacionais, seja sob suas implicações legais.
Mantemos em nosso quadro Analista de Sistemas, Engenheiros da Computação, Programadores, Tecnólogos e vários especialistas aptos a implantar um programa completo de governança, incluindo softwares e boas práticas como ITSM e COBIT.
GLPI é uma aplicação de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web. Foi prioritariamente desenvolvida para atender às necessidades de Gestores de TI no gerenciamento de chamados de Helpdesk e transformou-se numa poderosa plataforma de gerenciamento de ativos e serviços, provendo aos gestores informações “on time” de seus recursos físicos e humanos.
Hoje, a ferramenta é utilizada não somente para gerenciar chamados de TI, mas também para gerenciar serviços de manutenção de equipamentos, instalações prediais, projetos e contratos por administradores, gestores de RH, advogados, agências e empresas de desenvolvimento.
A APS Tecnologia é empresa credenciada para implantação, treinamento e manutenção do GLPI local e em nuvem.
Computação em nuvem (em inglêscloud computing), é a disponibilidade sob demanda de recursos do sistema de computador , especialmente armazenamento de dados e capacidade de computação , sem o gerenciamento ativo direto do usuário.
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet – daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
A APS Cloud é um serviço de nuvem ofertado com a garantia da AMAZON e AZURE da microsoft.
Fibra óptica (ou ótica) é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Têm diâmetro de alguns micrometros, ligeiramente superior ao de um fio de cabelo humano. Por ser um material que não sofre interferências eletromagnéticas, a fibra óptica possui uma grande importância em sistemas de comunicação de dados.
Em parceria com a LIDERI oferecemos um excelente serviço de INTERNET banda larga com garantia de banda e velocidades de 50mb até 1gb dedicada.
ENTENDER PARA ATENDER
O primeiro passo é realizarmos um diagnóstico através da técnica de benchmark, com base nessas informações traçamos um planejamento.
CENÁRIO ATUAL
O objetivo é identificar os pontos fortes e vulneráveis, otimizando o que já é bom, e reduzindo os ruídos.
CENÁRIO IDEAL
Com base no diagnóstico elaboramos o ambiente adequado para os objetivos da empresa, atuando no planejamento e na estruturação dos recursos de tecnologia.
EXECUÇÃO DE PROJETO
Esse é ponto de encontro dos cenários, a fase de implantação dos equipamentos, processos e treinamento da equipe de tecnologia do cliente.
Nosso time de consultores possui certificações nas melhores práticas internacionais de gestão, atuando em diversas camadas de seu negócio, seja no operacional, tático ou estratégico, estamos preparados para melhorar a performance e contribuir para melhores resultados.
Principais frameworks
  • PMBOOK – Gerenciamento de projetos
  • BPMN – Modelagem de processos de negócio
  • COBIT – Estratégia de negócios em TI
  • ITIL – Gerenciamento de acordos de nível de serviço
  • VALIT – Retorno de valor sobre os investimentos em TI
  • TQM – Gerenciamento total da qualidade
  • CMMI – Modelo único para o processo de melhoria corporativo
X