APS CONSULT

O que não é medido não pode ser gerenciado

Implantamos os principais modelos de governança adotados internacionalmente, em empresas de médio e grande porte, para qualquer segmento de mercado
Com entrega de softwares, documentação, certificados de treinamento e programas de compliance.
Governança corporativa (pt-BR) ou governo das sociedades ou das empresas (pt) é o conjunto de processos, costumes, políticas, leis, regulamentos e instituições que regulam a maneira como uma empresa é dirigida, administrada ou controlada. O termo inclui também o estudo sobre as relações entre os diversos atores envolvidos (os stakeholders) e os objetivos pelos quais a empresa se orienta. Os principais atores tipicamente são os acionistas, a alta administração e o conselho de administração. Outros participantes da governança corporativa incluem os funcionários, fornecedores, clientes, bancos e outros credores, instituições reguladoras (como a Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Central etc.)
Governança de TI, conforme o RNP, está relacionada ao desenvolvimento de um conjunto estruturado de competências e habilidades estratégicas para profissionais de TI responsáveis pelo planejamento, implantação, controle e monitoramento de programas e projetos de governança, requisito fundamental para as organizações, seja sob os aspectos operacionais, seja sob suas implicações legais.
Gestão de projetos (português europeu) ou gerência de projetos (português brasileiro)gerenciamento de projetos ou ainda administração de projetos é a área da administraçãoque aplica os conhecimentos, as habilidades e as técnicas para elaboração de atividades relacionadas a um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos.
Àreas de atuação: Comercial, Estoque, Financeiro e Fiscal
Modelagem de processos de negócio ou Business Process Modeling (BPM) em engenharia de sistemas é a atividade de representação de processos de uma empresa, de modo que o processo atual possa ser analisado e melhorado. BPMN (Business Process Modeling Notation) é uma notação padrão para os casos de modelagem de processos de negócio e tem como finalidade prover recursos para que a modelagem possa ser feita. Modelagem de processos de negócio é normalmente realizado por analistas de negócios e gestores que estão buscando melhorar a eficiência do processo e da qualidade.
O processo de melhorias identificadas pelo BPM pode ou não exigir o envolvimento de Tecnologia da Informação, mas em sua grande maioria a utilização de TI é o principal passo para o desenvolvimento de um modelo de processo de negócio, através da criação de um macro-processo.
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
Existem centenas de ferramentas desse nicho, no entanto, nem todas são adequadas às diversas empresas e sectores. A chave para o sucesso é a combinação do marketing tradicional com as novas ferramentas online, para desenvolver uma plano de e-marketing que se ajuste às necessidades e características de cada empresa.[2]
  • E-Product Marketing
  • E-Research
  • E-Pricing
  • E-Commerce
  • E-Advertising
  • E-Branding
  • E-Mail Marketing
ENTENDER PARA ATENDER
O primeiro passo é realizarmos um diagnóstico através da técnica de benchmark, com base nessas informações traçamos um planejamento.
CENÁRIO ATUAL
O objetivo é identificar os pontos fortes e vulneráveis, otimizando o que já é bom, e reduzindo os ruídos.
CENÁRIO IDEAL
Com base no diagnóstico elaboramos o ambiente adequado para os objetivos da empresa, atuando no planejamento e na estruturação (recursos, tecnologia, pessoas, processos…).
CONVERGÊNCIA
Esse é ponto de encontro dos cenários, a fase de transição onde o ideal passa oficialmente a fazer parte da cultura da empresa, com padrões, regras, políticas e condutas bem definidas e a disposição da cada colaborador ou parceiro, promovendo assim um programa de compliance completo.
Nosso time de consultores possui certificações nas melhores práticas internacionais de gestão, atuando em diversas camadas de seu negócio, seja no operacional, tático ou estratégico, estamos preparados para melhorar a performance e contribuir para melhores resultados.
Principais frameworks
  • PMBOOK – Gerenciamento de projetos
  • BPMN – Modelagem de processos de negócio
  • COBIT – Estratégia de negócios em TI
  • ITIL – Gerenciamento de acordos de nível de serviço
  • VALIT – Retorno de valor sobre os investimentos em TI
  • TQM – Gerenciamento total da qualidade
  • CMMI – Modelo único para o processo de melhoria corporativo
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